Minha cozinha tem 3m² e algumas vezes por semana um Chef.
Quem passa pelo corredor do primeiro andar do meu prédio pode até não imaginar, mas muita coisa acontece dentro da minha cozinha. Talvez escapem perfumes saindo do forno ou aquele Shhh de algo refogando, mas só entrando para saber das histórias que vem da feira ou do supermercado, junto com os legumes e se misturam a comida na panela e se tornam a minha história.
Uma das coisas que mais gosto é a rotina da nossa cozinha. Ela funciona de forma tranquila, mas quase sem descanso. Fazemos muitas refeições em casa, então o fogo, a louça, os cheiros, as verduras não param. Sempre tem algo novo acontecendo. Tem dias em que ela está realmente aconchegante, em outros, um delicioso caos.
A família, os amigos, os vizinhos – aliás, preciso falar do Seu Lafayette, meu vizinho da frente que é uma figura, mas fica para outro post – são sempre bem-vindos, pois toda cozinha é um ponto de encontro, mesmo a minha, cabendo apenas uma pessoa por vez, vive de portas abertas. Eu ou meu namorado, que é um Chef, estamos sempre inventando. Na verdade, eu sempre comendo as delícias que ele prepara, mas também arriscando algumas receitas, como o ovo que fiz semana passada, o maior sucesso!
Enquanto o restaurante do Leo não abre as portas, convido vocês a conhecerem nossas histórias e quem sabe provarem nossas maravilhosas receitas.
Sejam bem-vindos!